sábado, 5 de março de 2016

O que está acontecendo com a minha mente?





Você já sentiu como se tivesse perdido o controle da sua mente?

É como se aquilo que você tenta esquecer acaba te atormentando ainda mais, e aquilo que você tenta guardar na mente acaba desaparecendo quando você mais precisa.

Esse descontrole mental é real e tem sido comum em nossos dias. O fluxo de informações que a mente de um ser humano recebe durante o dia é muito grande e como não sabemos dispensar informações desnecessárias, isso acaba causando um conflito terrível em nossa mente.

Já reparou que no início do dia sua mente parece mais aceitável, “educável” e transparente, mas após o almoço começam as irritações, as dores de cabeça, o cansaço, etc.? Isso acontece porque sua mente funciona como o transito. Pela madrugada a quantidade de carros é bem pequena, então o acesso é tranquilo e limpo, mas chegando os horários de ação o número de carros nas ruas aumenta de maneira absurda, sendo assim causa o famoso “transito parado”. Assim como as avenidas do Brasil não estão preparadas para receber o número de carros disponíveis no mercado, nossa mente também não tem suporte para receber a quantidade de informações que forçamos ela a processar; resultado: “criamos um imenso transito parado dentro da nossa mente”, por isso ficamos saturados, estressados e isso tem causado depressão e outras doenças psicossomáticas.

Como resolver isso?


  • Não obrigue sua mente a processar tudo que se apresenta.
  • Não sofra por antecipação e nem fique se matando pensando em soluções para problemas que ainda nem aconteceram.
  • Descanse em Deus, guarde sua mente e seu coração para resolver problemas apenas quando eles realmente estiverem à sua frente.
  • Não se mate tentando sempre resolver problemas alheios antes de resolver seus próprios problemas, isso só vai te fazer acumular tarefas e certamente te levará à uma exaustão que te fará perder o prazer de viver e afetará fortemente sua qualidade de vida.

Vou lhe dar uma chave bíblica infalível:

Viva desta maneira: “Lançando sobre Deus toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de você". (1 Pedro 5:7)

Esse é um artigo pequeno e prático para te ajudar a melhorar sua qualidade de vida, mas se você quiser investir e se aprofundar mais em uma vida mais prazerosa e feliz clique aqui, temos algo especial para você.

Obrigado por ler este artigo e se puder comente abaixo.

Nenhum comentário: